sábado, 27 de junho de 2009

+ 1!

AHAZO!

Luam's dance \o/

Amanhã postarei mais videos do ídolo Luam!

Frase do dia!

"Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles."


Abraham Lincoln

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson!

Bom, os meios de comunicações do mundo inteiro só falam em uma coisa, MICHAEL JACKSON, era um homem, um ídolo, um fenômeno e agora um mito. A lenda viva foi um dos responsáveis pela essência da nossa dança de rua contemporânea, e um dos seus últimos atos pós morte foi declarar ao mundo - A DANÇA É UMA DAS MAIS LINDAS ARTES - vcs repararam que o Michael como bailarino é tão comentado com o Michael cantor, as mídias estão reconhecendo inconscientemente que a dança é um talento tão grande quanto a música, pena que não é tão valorizado quanto, um cantor famoso ganha 50 milhões de vezes mais do que um bailarino famoso, não? A dança não é levada tão a sério quanto a música, e Mister Jackson ensinou que a arte da dança é tão grande quanto qualquer outra arte. Mais uma vez o mundo da dança lhe ovaciona. Te amamos.



Dê a sua opinião também!

Artigo por Eliana Caminada

A dança é uma forma de expressão complexa, praticamente indefinível fora do universo filosófico/artístico. Exemplificando: Definir dança como "uma atividade físico-rítmica desprovida da idéia de trabalho" pode parecer, à primeira vista, adequada. Mas o ato de remar também cabe nessa definição e não é arte; logo não é dança.

Grosso modo, pode-se afirmar que os povos que denotaram influência da dança que imitava os animais possuíram variedade de movimentos e dançaram com entusiasmo; os que ignoraram essa influência evidenciaram menos movimentos e pouca animação para dançar. Mas é incontestável que todos os povos dançam.

Associada ao mágico, ao êxtase, a dança começou a ser considerada, entre povos primitivos, como um recurso para comunicação entre vivos e mortos; tal ligação impôs-lhe regras disciplinares que lhe conferiu o aspecto de cerimônia formal. Formalizados, dançarinos e "coreógrafos-feiticeiros" começaram a se preocupar com a coordenação e com a estética[1] dos movimentos, originalmente, naturais e instintivos do corpo, vendo-se, assim, diante das chamadas danças espetaculares, ou seja, do "espetáculo".

A dança pode ser analisada de muitas maneiras: movimento, temas e tipos, formas, estilos, música, ornamento, preferência dos sexos, número, atração por um ou outro lado ao girar ou ao executar um movimento, etc. Conhecer, ainda que superficialmente, essas abordagens, enriquece nossa capacidade de observar a dança e explica muitas de nossas lendas, festividades e danças tradicionais.
O artigo está imcompleto, assim quem tiver maior interesse em ler completo, acesse:

Pega este!

Este video é para o nosso amigo Bidu, só pq ele adicionou nosso blog no RSS dele...hahaha....apareça sempre!

Enquente

Galera tem uma enquente ao lado, precisamos de bastante votos para podermos estar sempre agradando e melhorando! Vlw.

Barra de videos!

Além de todos os videos do grupo já postados, vc pode encontrar os videos do grupo de dança Elizabeth Konder na barra do youtube ao lado, confira!

Frase do dia!

"Morre um ídolo, nasce um mito."

Autor desconhecido.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

J² - Elevado a Dois !

No Rio de Janeiro, na junção de sonhos, nasceu o Elevado a Dois! Dupla composta pelos cantores Jay Oliver e Jeff...o Interpretador
Além de cantarem eles dançam, e são muito talentosos, antes da formação da dupla eles já eram amigos e a união da dupla surgiu por um sonho em comum que era cantar para o mundo os seu pensamentos.
Uma das frases que eles mais gostam para definir o Elevado a dois! ou J² pra quem preferir.
É a frase de Raul Seixas; " Sonho que se sonha só é apenas sonho, mas sonho que sonha junto é realidade. "
Pra quem ficou curioso conferi aih abaixo nos links um pouco mais dessa dupla


[Confira o Som e Um Pouco Mais]

Elevado a Dois! - COMUNIDADE http://www.blogger.com/www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80725109%5D
Elevado a Dois! - MYSPACE http://www.myspace.com/elevadoadois%5DMyspace
Elevado a Dois! - YOTUBE http://www.blogger.com/www.youtube.com/elevadoadois
Flickr Elevado a Dois! - FLICKR http://www.blogger.com/www.flickr.com/photos/elevadoadois/

Aos 50 anos morre o Rei: Michael Jackson


O mundo perde um dos seu maiores talentos, Michael Jackson! Uma das maiores referências da música pop e dança, MJ deixará saudades, daqui para frente lembraremos dele como uns dos maiores fenômenos da música, um dos maiores responsável por popularizar a dança de rua mundialmente, e quem nunca dançou Michael Jackson ou tentou imitar o famoso "moonwalker" que atire a primeira pedra. Que agora ele descanse em paz.

Entrevista do Octavio Nassur no Portal ORM

Aqui está trexos de uma entrevista que o Octávio Nassur sedeu ao Portal www.orm.com.br/balaiovirtual do Belém do Pará.

Octávio Nassur: um dançarino no Guiness Book
O Hip Hop teve origem na Jamaica, nos anos 60, de onde partiram seus criadores, rumo aos subúrbios nova-iorquinos. Lá, o movimento tomou forma nos bailes e boates.
Africa Bambaataa, MC (Mestre de Cerimônia), deu origem a palavra em uma festa quando pegou o microfone e pronunciou a palavra “hip hop”, que significa sacudir o quadril. A intenção dele, era que todos dançassem mais. E com isso, vinculou-se a conotação alegre do Hip Hop com a dança.
Ninguém melhor do que Octávio Nassur, coreógrafo da Delegação Brasileira de Hip Hop, para falar sobre este movimento no Brasil.
Dançarino paranaense, Nassur, é considerado um dos quatro melhores do mundo nesta categoria. Já conquistou fama internacional e está no Guinnes Book.
Segundo ele, o Hip Hop é muito procurado pelos alunos. “Trabalhamos a cultura do movimento junto ao desenvolvimento corporal, por meio da linguagem musical”. O coreógrafo é responsável pela introdução da dança em colégios e escolas na capital paranaense.
Com agenda lotada até outubro, e de passagem por Belém, Nassur arrumou um tempinho e conversou com a equipe do Portal ORM.
Portal ORM – Como você se define?
Octávio Nassur
– Eu me defino uma pessoa altamente feliz, porque a gente conhece muitas pessoas que passam uma vida acumulando riquezas e acabam não tendo felicidade nas suas profissões. Eu consigo ter diariamente o prazer de me acordar, me vestir e fazer o que eu gosto. Posso dizer que sou uma pessoa bem feliz!

Portal ORM – Como surgiu o interesse pela dança?
Octávio Nassur
– Nossa, essa é uma história bem curiosa. Eu tinha 13 anos e fazia musculação numa academia quando eu vi uma menina, que devia ter uns 10 na época, entrando numa sala de ginástica aeróbica aí... foi aquela paixão arrebatadora na minha vida.

Eu ficava olhando a menina que malhava dentro de uma sala de aula. O pai dela a levava e a buscava na porta todos os dias. Então eu pensei: “Vou ter que fazer aula de aeróbica”.
Entrei para a turma, eu era o único homem, devia ter umas 30 mulheres. Só que eu tive a sorte do professor Rony Ferreira (técnico da seleção brasileira de ginástica olímpica), que é o meu professor até hoje, descobrir que eu tinha o lado rítmico bem desenvolvido. Por ser homem, ele me pegou para treinar muito cedo. Resultado: nunca fiquei sabendo o nome da menina e continuei na ginástica aeróbica.

Com 15 anos comecei a dar aulas, com 16 já competia e com 17 comecei a fazer arbitragem internacional. E foi num evento na Espanha que eu conheci o Hip Hop e me apaixonei, saí um pouco da área fitness da ginástica e mergulhei na dança.
Portal ORM – Me fale como foi a experiência de lecionar 27 aulas de Street Dance em 27 horas e entrar para o Guiness Book? Houve um preparo físico? Foi muito cansativo?
Octávio Nassur
– A idéia surgiu a partir de uma companhia de dança, formada por 30 mulheres, que já existe há 10 anos em Curitiba. Nesse grupo, estudamos em paralelo a dança, o funcionamento do sistema nervoso central. Trabalhamos o desenvolvimento de inteligência vinculado ao desenvolvimento motor.
Na verdade, eu sempre bati o pé dizendo que você não precisa de tanto tempo parado em repouso para o teu corpo se recuperar, desde que tua mente consiga fazer com que teu corpo acredite que você está descansado. E a idéia surgiu dessa brincadeira de instigá-las.
Eu falei “vou fazer 27 horas de aula e elas vão comigo”. As aulas duravam 55 minutos e trocava-se a turma. Isso aconteceu durante o Festival de Dança de Joinville. Eram mais ou menos 300 a 400 pessoas por turma. E nesse intervalo de 5 minutos os médicos monitoravam minha pressão arterial e organismo. Mas não tive preparação, justamente para que as pessoas pudessem entender que com concentração se consegue recuperação física mais rápida. Foi uma brincadeira que deu certo.
Portal ORM – Você se considera um cara muito exigente?
Octávio Nassur
– Sim. Eu parto do princípio que disciplina é tudo. Eu não sou um Hittler, eu não mato se a coisa não sai no horário, mas a pessoa quase morre de susto. Tem que pegar no pé, né?! E também eu gosto de ensinar além da dança, valores humanos. E como o tempo sempre é curto, pra isso acontecer, tem que haver uma disciplina rigorosíssima.
Portal ORM – Quais os movimentos que se destacam no Hip Hop brasileiro?
Octávio Nassur
– Eu penso que todos os movimentos andam muito em paralelo. No Brasil, o Hip Hop veio do Jazz. Porque no momento em que o estilo começou a participar de festivais, quem migrou para a modalidade foram os dançarinos de Jazz, que já tinham um pouco desse feeling Black. Tanto que dentro das várias técnicas do Hip Hop (o rock, o pop, o house e pop rock) existia o chamado Street Jazz, que no Brasil é o mais forte. Eu acredito que a dança é o elemento que mais destaca.
Portal ORM – Ainda existe um preconceito muito grande desse tipo de dança no Brasil?
Octávio Nassur
– O preconceito ainda é muito grande aqui no Brasil. A conotação é muito pejorativa. Quando você fala em Hip Hop as pessoas logo associam às favelas e marginais. Em outros lugares isso não acontece. O fato é que o Rap nacional tem uma conotação muito pesada, os compositores acabam escrevendo o que de repente é a situação deles naquele momento. Por exemplo, alguém da família morreu e eles colocam isso na música que acaba ficando muito pesada. Ou seja, a realidade que ele vive de repente não é a minha. Hoje, isso comercialmente não é interessante, principalmente para o Brasil, que é um país alegre. Então esse é um produto não consumido.
Para quem quiser conferir a entrevitsa completa deste exemplo na dança, acesse o link: http://www.orm.com.br/balaiovirtual/artigos/default.asp?modulo=73&codigo=240207

Correção: Entrevista da Bruna

Há algum tempo atrás eu fiz uma entrevista com a nossa bailarina Bruna Dalsochio e eu na minha "atrapalhada vida" acabei esquecendo de fazer uma introdução a sua entrevista, já que tinha feito antes da outras entrevistas, bom dps de me cobrar muito, editei o post e aqui vai:

"Doce, simpática e inteligente são características natas desta bailarina que tem um futuro brilhante pela vida, dedicada e sempre prestatita, a Bruna é um exemplo de responsabilidade, sempre atenta a tudo e a todas, devo 1000 favores a esta menina que admiro muito, meu elo, minha secretária. Bjo no coração."

Te peguei de supresa né? acho q nunca ia fazer né? Bjo do Tiu!

1º Amigos da Dança!


Frase do dia!

"A verdade econômica é a fantasia organizada."


George Orwell

Obrigado!


Quero agradecer à todos que acessaram o BLOG nas últimas 24 horas, em menos de 17 horas tivemos 25 acessos, todos os dias o blog vai ter atualizações, pelo menos esta em a meta, a não ser q o meu PC pegue um vírus letal, a Brasil Telecom corte a internet por falta de pagamento, etc...

1º Street Art

Vamos prestigiar, é a galera de Itajaí enriquecendo a Cultural HipHop na Região! vlw

Aula do Kleber! House


Coming soon: Elizabeth Mortal!


Vcs estão preparados para verem Suh (ex-mortal) dançando Nagô em Joinville? Aguarde.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Qual destas resposta vc usa com frequência?


Profissional da Dança deve ter curso superior de Ed. Física??

A polêmica que envolve profissionais de dança e o Conselho Federal de Educação Física (Confef) - que elaborou projeto de lei para interferir na fiscalização do exercício profissional das áreas de dança, ioga, capoeira, artes marciais e pilates - está em discussão no Ministério do Esporte.
A questão envolvendo profissionais de dança e a área de Educação Física teve início quando, em 1998, foi aprovada a Lei 9.696/98 regulamentando a profissão de educador físico e determinando que os profissionais de dança, ioga, lutas marciais e outros que não formados em Educação Física não poderiam mais dar aulas. Em 2002, o deputado federalLuiz Antônio Fleury Filho (PTB/SP) apresentou o projeto de lei 7.370/02 que determina que os profissionais de dança e outras áreas não estejam sujeitos à fiscalização dos Conselhos de Educação Física com o argumento de se tratarem de atividades artísticas e culturais, e não físicas ou desportivas.
Thi - O que vc acha? eu não concordo, apesar de ter grupos e acadêmias que usam mais atividades físicas do que artísticas nos palcos, enfim...
Dê a sua oponião, comentem, e quebre o paradigma de que todo bailarino é burro!
Fonte: www.meryrosa.com.br (haha)

Já estão aberta as inscrições p/ o 7º BLUMENAU em Dança

7º Blumenau em DançaInscrições Abertas !Acontecerá nos dias 14 e 15 de Novembro de 2009, no Teatro Carlos Gomes .
- Premiação em dinheiro
- Local das Apresentações Teatro Carlos Gomes
- Inscrições ONLINE através do site www.meryrosa.com.br
- Premiação , entrega de notas e comentários , certificados de classificação ao final de cada noite de apresentação
- Resultados online no site www.meryrosa.com.br
Programe-se...

Passarela da Dança

No ano passado, aconteceu pela primeira vez, um desfile na Feira da Sapatilha, a Passarela da Dança, com produtos exclusivos dos expositores.Este ano, o desfile ocorrerá em cinco dias (20, 21, 22, 23 e 24 de Julho) e todos podem se inscrever para participar da seleção de "modelos”. Os interessados devem enviar informações até o dia 01 de Julho para o e-mail selecao@festivaldedanca.com.br: uma foto de rosto e corpo, suas medidas (altura, número de roupa e calçado), e seus dados (telefone para contato durante o evento, e-mail). A produção do evento entrará em contato com os selecionados que farão parte do casting de modelos da Passarela da Dança.

Daniel não vai se inscrever? vc é o modelete do grupo! haha

FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP

Estamos próximos do 8º Festival Internacional de Hip Hop, que acontece do dia 02 a 05 de julho, os ingressos já estão sendo vendidos a R$15,00 ANTECIPADO, na hora será R$20,00, Bom quem quiser ir, aproveite e leia a programação.

http://www.festivalhiphop.com.br/layout2009/cronograma.pdf

Frase do dia!

"As grandes idéias são antes fruto de um grande coração do que de uma grande inteligência."


Fiódor Dostoiévski

Siga o nosso blog!


Pessoal, o blog está bem atualizado, quase todos os dias temos atualizações sobre dança, entreterimento, sobre o Grupo de dança Elizabeth Konder e divulgação dos principais eventos relacionados com a dança da região, para isto precisamos da sua colaboração sempre presente nos visitando, para ser um amigo do blog, basta apenas segui-lo clicando em SEGUIR no lado direito do blog....sua presença é muito bem vinda, amigo e inimigos! Obrigado.

Novo video clip da Ciara: Work


Quero ver a galera tremendo a bundinha que nem a Ciara! há

terça-feira, 23 de junho de 2009

GDEK "twittando"


O grupo também está invadindo o twitter, se vc tem um perfil faça parte de nossos seguidores!



https://twitter.com/elizabethkonder

GDEK em destaque no site oficial da cantora Britney Spears !



Um dos videos amadores do grupo foi parar no site oficial da cantora Britney Spears no inicio de sua turnê mundial 'The Circus Starring'. Podemos ver na imagem o segundo video a direita nosso coreógrafo Edson Thoppet representando com uma sequência feita para a musica 'If u Seek Amy' da cantora, depois disso o grupo recebeu um e-mail de um dos representantes de Britney com elogios pelo belo trabalho feito com a musica, apesar de ser apenas um pequeno trecho. Segue o link do site abaixo:
http://www.britneyspears.com/2009/03/16-hours-to-go.php

E o video:
http://www.youtube.com/watch?v=aFGYMjQLRPA

"The Musicals"


No dia 05 de julho de 2009 o Stúdio de Dança trará ao palco "The Musicals", que mostrará a magia dos musicais da Broadway e da Disney, faremos uma viagem no fantástico mundo dos musicais onde o drama avança através de música, canções e principalmente dança. Sobe ao palco também o Grupo de Dança Adriana Alcântara, formado por bailarinos selecionados do Stúdio que representa a cidade de Balneário Camboriú em diversos eventos, mostras e competições, inclusive em uns dos maiores festivais de dança do Brasil tais como Festival de Dança de Joinville, Festidança - São José dos Campos SP, Passo de Arte Indaiatuba SP, etc. O grupo apresentará seus novos trabalhos coreográficos de 2009 assinados por Adriana Alcântara, Érika Novachi e Fernando Alcântara. A direção geral e artística e de responsabilidade da professora, diretora e coreógrafa residente Adriana Alcântara.



Local: Teatro Municipal de Itajaí (Rua Gregório Chaves, 110, Itajaí - SC)
Horários: 1a Sessão as 14H e 2a sessão as 20H.
Ingressos a venda no Stúdio de Dança Adriana Alcântara
Rua 1926, 647, centro - Balneário Camboriú SC
Fone: 47 33661761
www.adrianaalcantara.com.br
www.dancagdaa.blogspot.com
adriana@adrianaalcantara.com.br


Vamos prestigiar os grupos da região! Valeu.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A dança brasileira perde Roberto Pereira


Doutor em Comunicação e crítico, ele era um dos principais mentores dos Seminários de Dança do Festival de Dança de Joinville

A dança brasileira perdeu na madrugada deste domingo, 21 de junho, o crítico de dança, bailarino e coreógrafo, Roberto Pereira, um dos principais mentores dos Seminários de Dança, evento que integra a programação oficial do Festival de Dança de Joinville. Ele morreu aos 43 anos, no Rio de Janeiro, devido a Insuficiência Respiratória Aguda . Era doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), Mestre em Filosofia (Viena-Áustria), diretor e professor da Faculdade de Dança da UniverCidade, e autor de vários livros, entre eles “A Formação do Balé Brasileiro (Rio de Janeiro: FGV, 2003).

fonte: http://www.festivaldedança.com.br/

Ótimo artigo sobre dança de rua!


Dança e Informalidade: Os adeptos da Dança de Rua e sua motivação para a transmissão de saberes construidos socialmente


Por: 1Wanessa Borges e 2William S. Cajú


Dança de Rua ou Street Dance, advinda da cultura negra norte americana se espalhou por todo mundo, conquistando públicos de diversos níveis nas últimas décadas. Embora atualmente esta modalidade artística não seja reconhecida como uma dança técnica, por falta de uma metodologia sistemática de ensino, vários profissionais a tem utilizado em suas práticas em projetos sociais, academias, estúdios e escolas de dança, dentre outras. Porém, são nos festivais de dança e programas de televisão que grupos independentes demonstram sua criatividade e desempenho.A dança de rua desde sua origem construiu sua identidade como uma reação aos preconceitos culturais e sociais imbricados na mente humana e foi transmitido por diversos adeptos socialmente através dos anos. Por mais que procuramos entender os reais motivos que levam diversos profissionais a praticar esta modalidade mesmo em condições precárias, muitas vezes pela dificuldade de apoio, não conseguimos encontrar uma resposta coerente e que explique como se dá este fenômeno.
Muitos profissionais dizem que praticam esta modalidade pelo simples fato de levar conhecimento ao publico. Trata-se de uma resposta que é sempre vinculada por uma necessidade interior e que ainda escapa das analises. São quase sempre, necessidades de amparo, defesa, conquistas, comunicação ou formas de expressar os sentimentos: desejos, respeito, pesares, afeto.
Os motivos que levam muitos dançarinos e coreógrafos de dança de rua a continuar desenvolvendo suas práticas geralmente são pelo amor à arte, que quase sempre, serve como um meio expressivo de exteriorizar suas emoções e sentimentos. Estar no palco e apresentar seus trabalhos coreográficos significa “poder”, liderança, status! Algo que somente quem dança sente este inexplicável desejo de superar-se.A emoção de apresentar-se para um grande público ou de dançar sincronizado ao som das batidas envolventes de uma boa musica Black, constitui também um grande fator motivador.
Procurar entender o que nos leva a difundir a dança de rua pelos quatro cantos do país frente a tantas dificuldades sociais é superficial. Porém, a cada obstáculo, sabemos dar a volta por cima e com esta força interior que nos impulsiona a ir sempre à diante, continuamos construindo a história da dança de rua no Brasil.


Frase do dia!

"A arte é uma mentira que diz a verdade."

Pablo Picasso

RESPONDA!


O que mais vcs gostariam de ver no BLOG?

mandem seus cometários com suas sujesões!

obrigado

domingo, 21 de junho de 2009

PRÁTICAS!

Hoje teve as Práticas de Waacking e House, ministradas pelos nossos queridos Edson Thoppet e Kleber de Paula, as 02 aulas foram super bem aproveitadas pela galera que participou, tivemos um público legal de ser trabalhado, pena que outros grupos da região não interagem ou são proibidos de participarem limitando o mundo da dança que deveria ser uma grande família. Infelizmente nosso amigo Bidu teve problemas e não pôde comparecer ao aulão, fizemos a festa com waacking e house mesmo, o dia foi bem aproveitado e me despeço com os pés calejados, bjo povo.