quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dançarina revela detalhes sobre a rotina na turnê “Circus”

Na sexta-feira (11), Britney Spears levará sua turnê Circus para a cidade de Des Moines, capital de Iowa, e quem parece estar super empolgada com a apresentação é Tiana Brown, uma das dançarinas da cantora.
Nascida na segunda maior cidade do estado, Tiana revelou numa entrevista por telefone ao canal KCRG-TV que esta será uma ótima oportunidade para que sua família e amigos possam vê-la em ação.
“Meus primos estão vindo e eu espero que meus amigos também venham”, ela disse. “Eu estou recebendo várias mensagens dizendo ‘Hey, nós iremos ao show!‘”
Tiana descreve a turnê com apenas uma palavra: “Espetáculo!”
“A abertura tem um pouco de tudo. Britney vem do teto da arena e o público vai ao delírio. A coreografia percorre por todo o palco. Nós temos dançarinos áereos em arcos, que são muito talentosos e fortes. Eles giram em posições loucas, subindo e descendo. Nós temos esses homens musculosos que usam rodas. Cada parte do corpo deles tem que estar bem esticada para fazer o que eles fazem. Há tantos elementos para a abertura, então a coisa toda leva você para as grandes canções da Britney que qualquer um conhece. O show tem as novas canções dela, suas baladas, entra na parte sensual do qual ela faz parte, em seguida, volta aos seus maiores hits, ainda assim relacionado ao tema circense.”
Mas essa não é a primeira vez que Tiana trabalha com Spears. Em 2001, ela dançou com Britney na memorável performance de 2001 no Video Music Awards, bem como no videoclipe de I’m a Slave 4 U.
Em janeiro deste ano, a dançarina participou de uma seleção para a turnê Circus em Los Angeles. “Foi uma seleção enorme — compareceram tantos dançarinos”, ela disse. Mas Tiana arrasou nas eliminatórias e se tornou uma das 12 dançarinas da turnê. Ela também recebeu o título de dançarina capitã, ao lado de Chase Benz, e coreografou os números de Breathe On Me e Touch Of My Hand para o show.
Sua participação na turnê começou com dois meses de intensos ensaios em Los Angeles, logo após a seleção dos dançarinos.
“Basicamente, nós permanecíamos no estúdio das 9h até às 22h. Sempre aprendíamos um número por dia — às vezes dois números diferentes. Foram longos ensaios, extensas horas, com uma hora para almoço, seis dias por semana.”
E Spears estava lá, trabalhando ao lado dos dançarinos.
“Ela aprendia os passos de dança da mesma forma que nós, os dançarinos”, disse Tiana. “Ela aprendeu muito rápido e me permitiu tentar novas coisas.”
A turnê começou nos Estados Unidos em março, foi para a Europa, agora está de volta aos Estados Unidos e irá para a Austrália em novembro.
Tiana, que já entrou em turnê duas vezes com Christina Aguilera, está amando sua vida na estrada. “Eu acho que nasci para viajar”, ela diz. “Eu amo me apresentar. Fico tão encantada com a emoção que eu recebo. Me me surpreendo a cada noite — sempre tem algo novo. Se fico estressada, eu faço desaparecer no palco.”
A contagem regressiva para o show começa por volta das 16h30 ou 17h, quando todos os performers entram na arena.
“Nós começamos passando um tempo no palco para corrigir as coisas. Às vezes a chefe quer fazer um dos números, passar o som”, ela disse. “Eu e o outro capitão dos dançarinos nos reunimos com a equipe para corrigir qualquer coisa que possa ter acontecido na noite anterior. Eles tem uma reunião de dança para repassar a mensagem para todos no nosso departamento. Nós comemos, e então, cuidamos do cabelo e maquiagem. Esse é o meu momento criativo. Eu sou apenas uma garota que ama maquiagem.”
Então, nós gostamos de ver as atrações de abertura, apoiá-los e sentir a vibração do público da forma como eles estão sentindo. A partir daí, começamos o alongamento. Nós criamos essa cardiobarre — a técnica do balé combinado com aeróbica, para que possamos nos exercitar antes do show.”
Tiana ainda disse que trabalhar com Spears é “maravilhoso”.
“Ela fica simplesmente radiante quando seus filhos estão ao seu redor. Estou realmente feliz de estar trabalhando com ela neste momento. Sua vida está em um lugar melhor ultimamente. Quando você a vê no palco, é como ‘Nossa, ela está de volta’. Você pode realmente ver o crescimento que aconteceu de novo.”
Crédito: KCRG-TV

Nenhum comentário: